O conhecido economista e defensor do ouro, Peter Schiff, comentou o recente aumento no preço da prata, dizendo que o metal se tornou essencialmente „o novo Bitcoin“.

O último, por outro lado, tem sido particularmente estável. Ontem, o preço ganhou apenas dois por cento, o que foi o que o Bitcoin Up viu com mais ação em bastante tempo.

A prata é o novo Bitcoin, diz Peter Schiff

Peter Schiff, um renomado economista e autor, nunca guardou segredo de que não é fã do Bitcoin.

Como CryptoPotato relatou recentemente, Schiff disse que concorda com o Federal Reserve dos Estados Unidos que classificou Bitcoin ali mesmo com fiat, em contraste com o ouro. Ele também disse que, uma vez que a confiança em ambos fiat e BTC tenha desaparecido, as pessoas vão mais uma vez se voltar para o ouro.

Agora, Schiff comparou outro metal precioso, a prata, com a moeda criptográfica, à luz de seus recentes ganhos.

Comentando sobre o assunto, disse Schiff:

„A prata subiu mais de 13% até hoje, enquanto o Bitcoin mal subiu 2%. A prata é a nova Bitcoin, exceto com utilidade direta“. Então, enquanto os insetos Bitcoin estão sonhando com Bitcoin indo para a lua, eles estão perdendo a foto da lua na vida real em prata“.

E embora seja obviamente verdade que os preços da prata estão a crescer, há um pequeno detalhe que Schiff, como sempre, está a perder – tudo está a subir!

Tudo é o Novo Bitcoin?

O que Schiff não percebe é que a comparação não é nada mais do que uma simples picareta. Ou talvez ele tenha enterrado completamente a cabeça no ouro e na prata que tanto valoriza e sente completamente a falta do que se passa com todo o mercado.

Todos os índices principais estão marcando tremendos aumentos desde a queda em meados de março. Isso inclui o S&P 500, o Dow Jones Industrial Average (DJI), enquanto o Nasdaq Composite e o Nasdaq 100 estão marcando novos máximos de todos os tempos.

Mas tudo isto à parte, vejamos os retornos que o Bitcoin deu aos seus investidores no mesmo período. Desde a quinta-feira preta, o Bitcoin subiu mais de 155% – quase duas vezes mais que a prata.

Portanto, não, a prata não é a nova Bitcoin, nem mesmo em termos de aumento de preço. Na verdade, nem sequer se aproxima.